Suco Roxo Detox: Deliciosa Receita para a Sua Dieta

Esta é a receita de um poderoso suco roxo detox. uma bebida ótima para quem não tem tem muito tempo de almoçar ou prefere pular o jantar. Esses suco contém diversos nutrientes e também é bastante saboroso. Apesar de ser uma variação do famoso suco de beterraba om cenoura, este suco, além de muitos gostoso consegue suprir a necessidade de muitos nutrientes de uma só vez.

suco roxo detox

O suco roxo detox contém aipo, espinafre, limão, pepino, maçã, cenoura, repolho vermelho, beterraba e raiz de gengibre. É um suco detox muito rico devido a variedade de nutrientes que estão presentes nos legumes e verduras utilizados para o seu preparo.

A cor dessa bebida é um roxo brilhante e refrescante que chega a parecer com um vinho mais escuro. Este é um suco ótimo para terminar o seu dia relaxando após o trabalho, comendo uma torta de legumes, por exemplo É ideal para quem pratica atividades físicas ou está em fase de perda de peso.

Receita de Suco Roxo Detox

Ingredientes

  • 2 aipos;
  • 1/2 cenoura;
  • 1 pepino
  • 1 pouco de espinafre;
  • 1/2 limão espremido;
  • 1 beterraba cortada;
  • 1 maçã verde;
  • 1/4 repolho vermelho;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre.

Modo de preparo:

Limpe e enxague todos os vegetais e frutas antes de iniciar o preparo do suco roxo detox. Isso não só facilita o preparo, como também remove impurezas que podem causar algum mal estar ou algum tipo de doença. Prefira comprar os alimentos orgânicos, assim você estará livre da ação de pesticidas e outros produtos químicos.

Corte a maçã e retire as sementes, deixando a casca. Limpe a beterraba, o repolho, a cenoura e o pepino. Junte todos os ingredientes, menos o gengibre, e bata no liquidificador. Separe o suco já batido em uma jarra. Com um pouco de suco, bata o gengibre no liquidificador. Coe e misture com o restante de suco na jarra. Seu delicioso suco roxo detox está pronto!

Caso queira substituir alguns ingredientes você pode trocar o espinafre pela couve. Pode ainda trocar o pepino pela abobrinha, a maçã pela laranja ou o limão pela lima. Experimente beber esse suco gostoso com uma torta de frango light no almoço.

Gostou dessa receita? Comente abaixo e compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta