Início Dieta Receitas Light para Emagrecer – Cardápio Completo!

Receitas Light para Emagrecer – Cardápio Completo!

COMPARTILHAR
Receitas Light para Emagrecer

Hoje eu quero te mostrar o que é um cardápio saudável, com receitas light para emagrecer. Eu sei que muitas pessoas têm dúvidas. Muita gente me bombardeia com emails, me perguntando o que como comer corretamente. Ou até mesmo o que comer. “Isso não poso comer… Comer aquilo é tão bom…”.

Na verdade o que eu sempre digo é: pense em coisas que vêm da natureza, porque as coisas que vêm da natureza o nosso organismo sabe como fazer aquilo virar energia. Ele sabe o que tem que eliminar e o que não tem. Então fica tudo muito mais fácil, né?

Agora, quando você come uma comida processada, que é aquilo que vem de dentro de uma embalagem, geralmente têm substâncias que o homem criou. Que colocou lá no laboratório e fez alguma coisa pra dar àquela coisinha um saborzinho gostoso. Então acaba que o nosso organismo tem que se adaptar para tentar entender o que são essas substâncias. E muitas vezes elas são tóxicas e fazem com que o nosso corpo se proteja criando camadas de gordura, que é o que a gente não quer na nossa vida.

Então hoje eu vou te mostrar aqui nesse post o que é uma alimentação saudável com receitas light para emagrecer. O que é comer corretamente e como que eu faço no meu dia a dia.

Você não precisa simplesmente pensar somente em saladas chatas e em ficar comendo alface e tomate sempre. Você pode criar saladas elaboradas e eu vou dar algumas idéias aqui.

Receitas Light para Emagrecer

Café da Manhã

Bom a minha dica para café da manhã é você começar com o shake. E a minha sugestão é tomar não um shake emagrecedor, mas um que seja também energético para aguentar a correria da manhã e começar o dia bem disposta.

É uma ótima opção porque sustenta bem e vai te ajudar a emagrecer também.

E em seguida, ainda de manhã, no lanche da manhã, o snack você pode comer uma tapioca de banana, que é uma receita viciante e muito gostosa.

Almoço

  • Batata doce
  • Brócolis
  • Tomate cereja
  • Salmão

O almoço muita gente está acostumada com o prato de arroz, feijão e uma carne, certo?! Mas isso é bem coisa de brasileiro. Você não precisa necessariamente comer sempre arroz e feijão. Neste caso aqui a minha opção é um prato bem colorido com batata doce, brócolis e tomate cereja pra variar um pouquinho no tomate tradicional. E um salmão bem temperado.

Eu coloquei alho e pimenta que eu adoro, e coloquei tudo. Até mesmo nos peixes. Mas você pode usar os temperinhos que você gosta também. Desde que sejam naturais. Nada de tempero pronto, daqueles cheio de os molhos e tudo mais, porque deve ficar um prato calórico. Então essa é uma boa opção d receita light para quem quer emagrecer.

Você pode também trocar o grelhado. Eu fiz na verdade aqui tudo a vapor mesmo. O peixe foi feito a vapor mas você pode fazer um grelhado pode trocar por um frango também. E de preferência orgânico, porque hoje em dia os frangos têm muito antibiótico neles, nas carnes e isso também faz mal. Então, se você puder ir para um lado mais vegetariano, é melhor e essa é a nossa opção então para um almoço bem gostosinho light.

Lanche da Tarde

Para o café da tarde a minha sugestão é que você escolha por um copo de suco verde ou sementes de castanhas. Ou até mesmo uma fruta. No meu caso eu gosto muito de tangerina, então eu acho que é uma boa escolha.

E mesmo que você consuma frutas da sua preferência e você ainda ficar com um pouco de fome, dá um tempinho e você toma um copo de chá. Por exemplo chá verde, que ajuda a acelerar o metabolismo, que é excelente também.

E essas são algumas das opções que você pode fazer no café da tarde mas, obviamente, tem várias outras. Tem vários quitutes gostosinhos que você pode preparar de uma forma saudável é fazendo boas escolhas.

Jantar

  • Atum
  • Alho poró
  • Manga
  • Tomate
  • Salsinha

Depois disso vem o jantar. Para o jantar procure comer cedo para dar tempo do seu organismo trabalhar bem antes de dormir.

atum com manga e tomate

E a minha opção aqui foi atum, alho poró, manga, tomate e salsinha. Então essas são as minhas opções para uma salada diferente, pra fugir um pouco daquele tradicional.

Alho poró é meio forte, nem todo mundo gosta, mas eu gosto bastante. Quando você mistura na saladinha fica ótimo docinho com o alho, porque é um é azedinho então fica bem gostosa mesmo.

Então essa é uma sugestão fácil rápida para quem não gosta de cozinhar como eu, e que é super deliciosa e saudável.

E depois do jantar, se você ainda estiver com fome, pode tomar um suco verde. Eu sugiro que você faça um suco verde com poucas frutas e com mais verduras, porque isso vai te ajudar também a acelerar o seu metabolismo para queimar gorduras.

Se você gostou desse post com dicas de receitas light para emagrecer, deixe seu comentário logo abaixo. Compartilhe também no Facebook. Até a próxima!

Deixe uma resposta