Início Receitas Receitas de sobremesa light, detox e fit Receita light de queijo cottage com frutas

Receita light de queijo cottage com frutas

COMPARTILHAR

Dificuldade: Fácil | Prato: Sobremesa | Custo: baixo

Tempo: 90 minutos  | Dados nutricionais: antioxidante, baixa caloria, rica em fibras, glúten, nenhum ovo e não há oleaginosas.

Queijo cottage com frutas

Aqui temos um quarteto poderoso que atua na queima de gordura. O queijo Cottage traz as proteínas, as maçãs e peras as suas fibras, e o limão suas vitaminas e flavonóides. Todos esses benefícios aliados ao fato de que é uma delícia de sobremesa nessa receita de queijo cottage com frutas.

Queijo-cottage-com-frutas

Ingredientes

400g de queijo branco 0% de gordura
3 maçãs
3 peras
1 limão
1 fava de baunilha

 

Preparação

Cortar 3 tiras de casca de limão. Mergulhá-los em uma pequena panela de água fervente por 30 segundos. Seque, repita o procedimento com água limpa e escorra novamente. Corte em tiras finas.

Descasque as maçãs e peras. Retire os caroços e as sementes, corte em pedaços pequenos e coloque-os em uma panela com um pouco de água e as raspas de limão picadas. Corte a fava de baunilha ao meio e raspe os grãos negros com uma faca. Coloque os grãos junto com as frutas na panela, tampe e cozinhe por 15 a 20 minutos em fogo médio, mexendo ocasionalmente, colocando um pouco de água se necessário.

As frutas deve ficar mole e suave. Mexa-os com um garfo e deixe esfriar por cerca de 1 hora. Coloque o queijo em forminhas, adicione um pouco do molho e a sobremesa estará pronta para ser servida.