Home Blog Como emagrecer rápido e de forma saudável

Como emagrecer rápido e de forma saudável

SHARE
emagrecer-rápido

Muitas pessoas sofrem com problemas relacionados ao excesso de peso em algum momento de sua vida. Você não está sozinha, pois quase sempre há alguém quer se livrar de algumas gordurinhas de forma rápida e fácil. Livrar-se do excesso de peso em curto prazo parece fabuloso, mas os resultados não duram muito tempo de sorem feitos de forma errada. Então lembre-se de que você nunca deve seguir dietas da moda, pois há muitas outras opções mais saudáveis ​​para perder peso rapidamente.

Se você quer emagrecer rápido, uma dieta saudável junto com a atividade física diária irá ajudá-la a perder alguns desses quilinhos extras que tanto te incomodam. Mas é preciso lembrar que você não deve passar fome para tingir esse objetivo.

Normalmente perder uma quantidade considerável de peso de uma forma saudável é sempre um processo longo, mas muito mais eficaz. Aqui estão algumas dicas que te ajudarão nessa caminhada para emagrecer de forma mais rápida.

Como emagrecer rápido:

Se você quer emagrecer um ou dois quilos em uma semana, então terá que queimar cerca de 500 ou mais calorias todos os dias durante sete dias. A melhor e mais rápida maneira de se livrar do peso excessivo é se exercitando muito e comendo um pouco menos, porém de forma mais saudável.

Por exemplo, se você ingerir de cerca de 1.000 ou 1.200 calorias por dia então terá que fazer exercícios por cerca de uma hora todos os dias. Fazendo isso irá permitir que você emagreça de 3 a 5 quilos em apenas 7 dias. Mas não se esqueça que cortar muitas calorias diariamente pode ser perigoso e levar a vários problemas de saúde. Por isso que tudo deve ser feito de forma consciente e com acompanhamento para que não ocorram excessos

Comece reduzindo o sal e o amido, pois eles tendem a aumentar os fluidos e não contêm gordura. Reduzir os fluidos e a retenção de líquidos irá resultar em perda de peso.

Leia também: como perder peso em uma semana.

Dietas que ajudam a emagrecer de forma rápida

Faça uma dieta que contém uma menor quantidade de sais, açúcares industrializados, amidos e gorduras animais. Minimize a ingestão de alimentos lácteos e carnes que contém as substâncias acima.

Se você estiver buscando uma forma de emagrecer de forma contínua, então incluia frutas frescas, claras de ovos, legumes, carne magra, produtos de soja, peixe e laticínios que contêm menos gordura.

Aqui está um exemplo de dieta:

– Comer frutas e legumes para fazer o seu estômago ficar cheio;
– Beber, pelo menos, de 8 a 10 copos de água todos os dias;
– Comer 5 a 6 pequenas refeições ao longo do dia;
– Cortar alimentos pesados, porém tentadores, como pães, arroz, cereais, batatas, massas e frituras;
– Arrume uma maneira de se manter ocupada, de modo que você não sinta vontade de comer quando estiver entediada;
– Evite pular as refeições, pois isso é uma uma das piores coisas para a sua dieta;
– Anote tudo que você come durante o dia, mantendo uma espécie de diário alimentar;

Não deixe que suas emoções assumam um papel enorme em seu plano de dieta. Se você não estiver conseguindo persistir na sua dieta para emagrecer, fale com seu nutricionista sobre o que pode ser feito.

A melhor maneira de controlar a sua vontade de comer é consumir calorias suficientes em sua refeição no início do dia. Siga uma dieta sensata e um plano de exercícios para suprimir o apetite e aumentar o seu metabolismo.

Exercícios para emagrecer rápido

treino-emagrecer-rápido

Se você quer transformar a sua dieta de emagrecimento rápido em um sucesso de longo prazo, então faça ao menos uma hora por dia de exercícios moderados. A atividade física regular irá mantê-la em forma e saudável.

Cardio e musculação

Exercícios de cardio ajudam a queimar a maioria de suas calorias. É o regime de perda de peso ideal para emagrecer rapidamente. Fazer cardio seguido de treinamento de força pode te levar a obter melhores resultados. Para queimar mais gordura e emagrecer rápido mantenha transpiração ao máximo durante o treino. Mas não esqueça de se hidratar.

Aumente a sua queima de calorias, e turbine sua rotina de emagrecimento com exercícios o mais rapidamente possível para prevenir-se quaisquer  de possíveis problemas de saúde.

Você pode manter uma boa intensidade o treino e fazer intervalos relaxantes. A alta intensidade explode o músculo, e fazer exercício em um ritmo suave e repetitivo também ajuda a queimar calorias.

O intervalo entre os treinos ajuda você a trabalhar mais em menos tempo e com um nível de intensidade mais elevada. Isso também ajuda a queimar calorias muito mais fácil e mais rápido, sem muito esforço.

Dietas da moda e dietas quebradas

dieta-emagrecer-rápido

Fazer dieta tornou-se comum em qualquer programa de emagrecimento. Mas é bom te alertar que você deve evitar qualquer dieta que envolva a ingestão de laxantes, pílulas de desintoxicação, poções ou jejum. Embora esses planos de dieta tentadores prometam queimar várias gorduras muito mais rápido do que as dietas normais, eles podem resultar em problemas de saúde graves futuramente.

Fazer dieta com nutrientes de verdade, de forma sensata, é a maneira mais eficaz de perder diversos quilos, pois ela restringe estritamente a ingestão de calorias. É ligeiramente diferente de ter que sentir fome, dando resultados imediatos e duradouros na perda de peso.

Às vezes dietas radicais também são chamadas como “dietas da moda”, sendo tidas como soluções de emagrecimento rápido. Mas você deve se lembrar que muitas vezes esse tipo de dieta se torna um ciclo vicioso, pois da mesma maneira que você consegue perder peso rapidamente, vai recuperá-lo também de forma rápida. Você precisa construir músculos fortes para emagrecer de forma saudável.

Comer muito menos calorias não só vai fazer você perder gordura, mas também perder músculos preciosos. Exercícios em excesso desaceleram o seu metabolismo, tornando difícil para você depois aumentar a duração ou a intensidade dele.

Até o final do dia você tem que traçar um bom plano para alcançar seu objetivo de emagrecer. Mas faça isso da maneira certa para conseguir resultados de emagrecimento de longa duração e eficazes.