Início Blog Como perder a gordura da barriga

Como perder a gordura da barriga

COMPARTILHAR
Como-perder-a-gordura-da-barriga

Uma das perguntas mais comuns que recebo é como perder gordura da barriga. A gordura da barriga é realmente o tipo mais perigoso de gordura – além de estética, as grandes linhas de cintura são indicadores de possíveis doenças.

É preciso mais do que apenas cortar calorias! Começamos a ganhar peso na nossa barriga quando os nossos níveis de cortisol aumentam. O stress é um dos principais culpados para altos níveis de secreção de cortisol. Quando isso acontece quebras de cortisol abaixam a massa muscular magra (o tipo de tecido que queima calorias de forma mais eficiente) e também acumula o armazenamento de gordura na região abdominal. Que o estresse pode até piorar com má dieta. Estudos mostram que o estresse causado pela dieta pode aumentar os níveis de cortisol, sem fazer qualquer alteração na gordura da barriga, mesmo com a restrição calórica. Então como perder a gordura da barriga? Incorporar essas seis dicas abaixo e você estará em um bom caminho para uma barriga mais seca e, principalmente, saudável.

 

1. Dormir

Se você quer trabalhar até tarde da noite ou simplesmente se jogar na noite e ir dormir de manhã, pense novamente. Quando seu biorritmo está fora você acaba comendo mais. Quando você está cansado você acaba produzindo mais grelina, conhecido como o hormônio da fome, provocando ânsias de açúcar e outros alimentos de construção de gordura. Perder o sono também pode alterar a sua produção de hormônios, afetando seus níveis de cortisol que causam sensibilidade à insulina, razões principais para acumular a gordura da barriga. Obtendo pelo menos cerca de 7 horas de sono por noite é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu corpo.

 

2. Séries curtas de exercícios

Uma dieta rica no período da noite é essencial, mas não o suficiente para fazer você queimar a sua camada de gordura na região abdominal. Em vez de todo o excesso de shakes, sopas e muitos outros alimentos que podem te ajudar a queimar a gordura da barriga, fazer exercícios que envolvem vários grupos musculares e trabalhar seu sistema cardiovascular é, na maioria das vezes, o caminho principal. Tente abdominais tradicionais na prancha ou em superfície plana para começar, onde você mantém-se em uma posição com o dorso no chão, elevando-o em 4 séries de 30 repetições. Uma dica para iniciantes é descansar os antebraços no chão. Faça esses exercícios ao longo do dia, e com o decorrer do tempo adicione mais alguns como caminhadas e pedaladas, por exemplo.

 

3. O açúcar é seu inimigo

Combater a gordura da barriga equivale a cerca de 80% de uma dieta saudável. Reduza as calorias, preenchendo a alimentação com proteínas, legumes, cereais integrais e substitua maus hábitos de consumir lanches gordurosos pelos nutritivos. Por exemplo, se você tem um desejo de beber algo açucarado, substitua o seu teor calórico carregado por um smoothie de coco e pêssego, um dos meus favoritos, porque tem zero açúcar e uma tonelada de proteína que vai te saciar ao mesmo tempo, incendiando o seu desejo de açúcar! Outro grande truque é uma pitada de canela em seu café da manhã ou aveia- o tempero foi apontado por ajudar a estabilizar o açúcar no sangue. Ele também muito bem na sua digestão, ajudando você a se sentir mais completa.

 

4. Vitamina C

Quando você está sob estresse extremo acaba excretando mais o hormônio cortisol. A vitamina C ajuda a equilibrar os picos de cortisol que acontecem com você sob o momento de estresse. Além de ser uma boa maneira de combater um resfriado, a vitamina C é também essencial para a absorção de carnitina, um composto usado pelo corpo para transformar gordura em combustível, tornando esta vitamina seu amigo na queima de gordura da barriga.

Se você está passando por uma crise emocional, estresse do trabalho ou uma má alimentação, aumente o consumo de vitamina C. Isso vai ajudar a neutralizar os efeitos colaterais negativos. Tente pimentão, couve ou frutas como kiwi e acerola. Estes alimentos têm muito mais vitamina C do que a famosa laranja.

 

5. Comer gordura

Sim, isso mesmo! É preciso gordura para queimar gordura. Como eu disse acima, é o açúcar que faz você acumular gordura na barriga, e não gordura em si. As boas gorduras incluem alimentos ricos em Omega 3, como salmão, abacate e nozes. Estes alimentos são cheios de nutrientes que ajudam a mantê-la saciada ao longo do dia.

Se você quer saber como perder a gordura da barriga de forma saudável passe a se alimentar desses alimentos citados e de algumas de suas variações, e deixe de lado as gorduras produzidas em fast food e outros alimentos que não possuem bons nutrientes.

 

6. Reduza a sua respiração

Este é um método muito simples que você pode usar mesmo quando está fazendo outras coisas. Sempre que você perceber que você está se sentindo meio tensa pare um pouco e veja como está sua respiração. A maioria das pessoas sob estresse, ou algo equivalente, acabam tendo respirações curtas ou passam a respirar muito mais rápido. Depois que você se tornar consciente de sua própria respiração, relaxe conscientemente sua barriga e desacelere a respiração. Isto funciona melhor se você se concentrar em abrandar a expiração, em vez de sua inalação. A cada expiração, você pode dizer para si mesmo “reduza”. Isso é muito simples de se fazer, mas surpreendentemente eficaz.

Deixe uma resposta