Início Receitas Receitas de sobremesa light, detox e fit Bolo de Cenoura Light

Bolo de Cenoura Light

COMPARTILHAR
bolo de cenoura light

Um tempo atrás o bolo de cenoura tinha se tornado o garoto propaganda para uma alimentação saudável. Hoje em dia ele é tido como um desastre de gordura e calorias. Em todo o seu esplendor, com 1.460 calorias e 28 gramas de gordura saturada em uma fatia, o o bolo de cenoura se tornou uma bomba de cenoura.

Porém, como ninguém gostaria de deixar de comer essa delícia, nós reduzimos dramaticamente seu “peso” e retiramos cerca de 1.000 calorias e 89 gramas de gordura total, transformando-o em um bolo de cenoura light. Sim, e ficou uma delícia: a cremosidade da manteiga criou uma perfeita e suave textura. O açúcar mascavo trouxe um gostinho mais suave. O baixo teor de gordura do queijo branco e uma pitada de nozes também ajudam a dar um toque muito mais leve.

Como era o Bolo de Cenoura
1.460 calorias por fatia
99 gramas de gordura total
28 gramas de gordura saturada
24 colheres de sopa de óleo
Muita manteiga
Nozes em excesso

Como é o Bolo de Cenoura Light
284 calorias por fatia
9,7 gramas de gordura total
4,9 gramas de gordura saturada
6 colheres de sopa de manteiga e uma rica
Uma leve pitada de queijo branco e nozes
Uma tostada perfeita

Bolo de Cenoura Light

Ingredientes

BOLO:
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 1/2 colheres de chá de canela em pó
1/4 colher de chá de sal
2 xícaras de cenoura ralada
1 xícara de açúcar granulado
1/2 xícara de açúcar mascavo embalado
6 colheres de sopa de manteiga amolecida
3 ovos grandes
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 xícara de leitelho baixo teor de gordura
Spray de cozinha
COBERTURA:
3 colheres de requeijão amolecido
Uma colher de queijo branco
2 colheres de sopa de manteiga amolecida
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1/8 colher de chá de sal
3 xícaras de açúcar em pó
1/4 xícara de nozes picadas

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 200 °.

2. Para preparar o bolo misture a farinha, 2 colheres de chá de fermento em pó, canela em pó e 1/4 colher de chá de sal em uma tigela média, mexendo com um batedor. Acrescente 2 xícaras de cenoura ralada, mexendo devagar.

3. Coloque o açúcar granulado, açúcar mascavo e 6 colheres de sopa de manteiga em uma tigela grande. Bata com um mixer em velocidade média até misturar tudo. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Mexer em 1 colher de chá de baunilha. Adicione a mistura de farinha e manteiga alternando a mistura de açúcar, começando e terminando com a mistura de farinha. Espalhe a massa em uma tigela de metal própria para ser levada ao forno. Asse no forno a 200 ° C durante 28 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Após pronto, coloque o bolo para esfriar completamente.

4. Para preparar a cobertura do bolo de cenoura light amoleça o requeijão, juntamente com os outros 4 ingredientes (despejando através de 1/8 colher de chá de sal) em uma tigela média. Bata com um mixer em velocidade média até ficar cremosa. Aos poucos, adicione o açúcar em pó, batendo em velocidade média até misturar (não bata demais). Espalhe uniformemente a cobertura sobre o bolo. Polvilhe uniformemente com nozes picadas.

Deixe uma resposta