Início Blog Os 20 melhores alimentos para perder barriga

Os 20 melhores alimentos para perder barriga

COMPARTILHAR
alimentos para perder barriga

A melhor maneira de conseguir um barriga chapada e durinha é através de uma dieta saudável de baixas calorias e muito exercício físico. Mas se você quiser acelerar o processo tente incorporar alguns destes alimentos abaixo em suas refeições. Eles não só aliviam na retenção de água, mas também ajudam a afastar os desejos por comer alimentos gordurosos e com poucos nutrientes, aumentando a melhora do seu metabolismo e fazendo você se sentir mais satisfeito durante mais tempo

Se você quer mesmo manter uma boa forma física coma de forma sensata e saudável, e por isso selecionamos para você alguns dos melhores alimentos para perder barriga. Sugerimos que você se alimente de nozes, sementes, folhas verdes escuras como couve, alho, pimenta e outros alimentos recomendados aqui, e que vão te ajudar no seu processo de alimentação saudável, mantendo sua barriga sequinha. O passo inicial é se livrar dos alimentos que só interferem em sua saúde, como certos tipos de carnes, gorduras, açúcares e bebidas – sim, desculpe, isso é um fato.

1. Amêndoas

amêndoas

As amêndoas não são conhecidas apenas por melhorar o aspecto de sua pele por causa da vitamina E e proteínas, mas também por seu alto teor de fibra que ajudar a impedir você se sentir com fome. Em 2007, pesquisadores da Universidade de Purdue também descobriram que – apesar do fato de que elas são relativamente ricas em calorias – as amêndoas não contribuem para o acúmulo de gordura da barriga. Troque o seu habitual lanche do meio da manhã por um punhado de amêndoas e veja a diferença que ela faz em sua dieta

2. Folhas verdes

folhas-verdes

Quer saber a maneira mais rápida para reduzir a circunferência  teimosa da barriga? Inclua uma porção de vegetais de folhas verdes em cada refeição. Couve, espinafre e alface são todos extremamente de baixas calorias, cheios de fibra e oferecem várias vitaminas e minerais essenciais que ajudam a aliviar a retenção de água sem causar o inchaço e desconforto que alguns outros vegetais podem fazer.

3. Aveiaaveia

A aveia está sempre em alta, o que torna fácil acreditar que eles podem ajudá-la a perder peso. E comer uma porção no café da manhã como parte de uma dieta de baixas calorias é uma ótima maneira de fornecer a seu corpo liberação lenta de antigos hábitos alimentares, além da energia natural para todo o dia, o que mantém você se sentindo completa por mais tempo, podendo até mesmo diminuir o seu colesterol.

4. Azeite de oliva

azeite-de-oliva

É difícil acreditar, mas é verdade: a gordura pode ajudar você a perder peso. Gorduras poli insaturadas, como os encontrados no azeite de oliva, pode evitar que você sinta fome, enquanto o próprio óleo de oliva contém uma substância química chamada ácido oleicoque, e que atua naturalmente para ajudar na quebra de gorduras em excesso do corpo.

5. Feijões

feijões

Cada pequeno grão de feijão contém bons nutrientes, incluindo proteínas e fibras, mantendo-se  de baixas calorias e cheio de energia para o corpo. Isso significa que você vai se sentir mais completa, enquanto que o alto teor de proteína irá ajudar firmar os músculos e mantê-los tonificados. Troque hambúrgueres e burritos com chilli de carne bovina pelo feijão levemente apimentado.

6. Menta (ou hortelã)

hortelã

A hortelã é conhecida pelas suas potentes propriedades digestivas calmantes e de cura, por isso se você estiver buscando bons alimentos para perder barriga, faz sentido começar a incluí-la na sua dieta. A maneira mais fácil de fazer isso é a bebendo em forma de chá, então quando for ao seu supermercado local compre sem medo (orgânica se possível) e tente beber três xícaras por dia. A hortelã é ótima para limpar a pele também.

7. Chá verde

chá-verde

Quer adicionar um pouco de energia em seu corpo? Esse pode ser o momento para uma mudança. Beber um pouco de chá verde é uma ótima maneira do corpo liberar o excesso de líquidos, ajudando a acalmar o inchaço causado pela retenção de água ao redor do estômago . Além do mais, o chá verde é excelente para acelerar o metabolismo, o que pode ajudar na queima de excesso de gordura na barriga.

8. Algas

kelp-algas

As algas são valorizadas por seus altos níveis de iodo, que ajudam a criar os hormônios da tireoide em seu corpo. Elas ainda regulam a sua taxa metabólica – a taxa em que seu corpo queima gordura. Também contém vários minerais que foram encontrados para ajudar na quebra de gordura da barriga, aliviando a retenção de água. Compre nos supermercados japoneses ou em lojas de alimentos saudáveis em uma forma de suplemento.

9. Vinagre de maça

vinagre-de-maçã

Se você está procurando uma rápida forma de desintoxicação do corpo, tente adicionar algumas doses de vinagre de maçã nas suas refeições. Ele atua como um tônico digestivo, ajudando a matar as bactérias nocivas no intestino, eliminando as toxinas e aliviando a retenção de água em torno do estômago. Tente adicionar em alguns vegetais durante o cozimento ou como um molho sobre a salada.

10. Suco de cranberry

suco-de-cranberry
Cranberry Juice

Bem como os altos níveis de anti oxidantes e vitamina C , o suco de cranberry também tem fantásticas propriedades diuréticas. Isso significa que ele estimula o corpo a se livrar do excesso de fluidos através da excreção. Trocar seu tradicional café preto de todas as manhãs por um copo de suco natural de cranberry sem açúcar. Seu corpo te agradecerá e muito por isso.

11. Aspargos

aspargos

Aspargos é muitas vezes considerado um vegetal de luxo, e não sem uma boa razão. Cada aspargo está repleto de vitaminas A, complexo B, C e E, bem como contém altos níveis de zinco e potássio na sua pele, auxiliando na remoção do excesso de fluidos do corpo. Aspargos tem sido muito utilizado para o tratamento de inflamações, tais como a artrite e também o reumatismo.

12. Tomates

tomates

Delicioso, cheio de antioxidantes e ajuda você a perder peso? Os tomates estão definitivamente entre os nossos alimentos favoritos de combate a gordura. Os tomates foram encontrados para reduzir a inflamação e a retenção de água no corpo, bem como a inversão da resistência a leptina. A leptina é um tipo de proteína que ajuda a regular a taxa metabólica e do apetite, por isso nossos corpos contam com ela para acabar com aqueles quilinhos estras.

13. Alho

alho

Pode com um certo mau hálito muitas vezes, mas cada dente de alho contém não apenas bons antioxidantes, mas também possui um produto químico que ocorre naturalmente chamado alicina. Quando digerida, a alicina reage com o sangue para criar um produto capaz de matar muitas bactérias e vírus que seu corpo pode estar abrigando – incluindo no trato digestivo. Um intestino saudável é indispensável para conseguir uma barriga mais lisa – tente adicionar alguns dentes de alho na sua comida antes de servir para tirar o máximo proveito dela.

14. Pimenta

pimenta

Adicionar pimenta na sua comida é uma ótima maneira de melhorar o seu metabolismo, ajudando a queimar gordura mais rapidamente. Uma única pimenta também contém a quantidade de beta-caroteno recomendada diariamente, que é ótimo para manter a pele, cabelo e unhas saudáveis. Possui também o dobro da dose diária recomendada de vitamina C – um antioxidante fundamental que ajuda a combater os corpos estranhos na corrente sanguinea.

15. Bananas

bananas

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, as bananas contribuem para a perda de peso, e não para ganhar. Comer uma banana não é apenas uma ótima maneira de fornecer ao seu corpo uma grande quantidade de zinco, energia de para o cérebro e fibras necessárias para o dia a dia, mas também pode ajudá-lo a aliviar a retenção de água graças aos altos níveis de potássio que essa fruta contêm.

16. Melão

melancia

Metade de uma melancia contém quase o dobro de potássio que uma bana tem, tornando-se uma alternativa de baixa caloria e altas propriedades antioxidantes que pode ajudar a remoção do excesso de fluidos ao redor do corpo. A melancia também oferece duas vezes a dose recomendada de vitamina C, o que ajudará a apoiar o seu sistema imunológico a manter a pele em boas condições.

17. Pepino

pepino

Acredite ou não, os pepinos são na verdade um membro da família dos melões (inclui a melancia) e, portanto, tem propriedades de emagrecimento muito semelhantes. É um diurético natural, o que significa que combate a retenção de água e inchaço no corpo. Por que não fazer uma salada contendo agrião, feijão, hortelã e pepino para uma ajuda extra na perda de gordura na barriga.

18. Agrião

agrião

Agrião é composto por completo de nutrientes, incluindo a vitamina B1, B2, B6, C e E, bem como os minerais manganês, caroteno e de potássio. Isso faz do agrião um poderoso agente de limpeza, melhorando a digestão e nutrindo a pele, enquanto suas propriedades diuréticas ajudam a eliminar as toxinas e líquidos em excesso. Agrião é também uma fonte fabulosa de iodo, o que ajuda a impulsionar o seu metabolismo, por isso faz sentido incluí-lo em sua dieta se você está em busca de alimentos para perder barriga.

19. Erva doce

erva-doce-fennel

Esta raiz vegetal de sabor de licor possui vitamina C, potássio, manganês e tem sido muito utilizada como um remédio para problemas digestivos. Graças em parte ao seu alto teor de fibra alimentar, promove uma digestão saudável, reduzindo o inchaço no corpo, liberando as toxinas e líquidos em excesso. Chá de erva-doce também pode ajudar a evitar que você sinta fome, então inclua o quanto antes esse gostoso vegetal em sua dieta.

20. Bagas (ou berries, em inglês)

bagas-berries

Pequenas mas poderosas, as bagas são cheias de antioxidantes e fibras – apenas uma xícara de framboesas contém cerca de 6g de fibras. Além disso, elas tem baixas calorias também. Prepare um delicioso smoothie de coco e framboesa ou polvilhe sobre seu cereal matinal. Fica uma delícia.

Deixe uma resposta