Início Blog 9 comidas que te ajudam a perder peso

9 comidas que te ajudam a perder peso

COMPARTILHAR
9-comidas-que-ajudam-a-perder-peso

Deliciosas comidas que te ajudam a perder peso? Parece bom demais para ser verdade.

Sem dúvida: A perda de peso se resume a uma matemática simples: você tem que comer menos calorias do que você queima.

“Certos alimentos podem ajudá-lo a perder gordura corporal”, diz Heather Mangieri, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, “porque eles te ajudam a se sentir mais saciado e ajudam a eliminar os desejos por comidas muito calóricas”.

Alguns ajudam a acelerar o seu metabolismo e, consequentemente, queimam muito mais gordura do que os demais. Então anote esta lista e leve-a com você quando for ao supermercado:

Chocolate escuro, salsicha, nozes e ovos? Eles estão todos na lista.

1. Feijão
Barato, sacia a fome e versátil, o feijão é uma grande fonte de proteína. Feijões também são ricos em fibras e lentos para digerir. Isso significa que você se sentir mais cheio ao comê-lo, o que pode impedi-lo de comer mais.

2. Sopa
Inicie uma refeição com uma xícara de sopa e você pode acabar comendo menos. Não importa se a sopa é robusta ou um creme, desde que seja à base de caldo. S você deseja manter a sopa entre 100 a 150 calorias por porção basta não utilizar-se de creme e manteiga.

3. Chocolate escuro (amargo)
Quer desfrutar de chocolate entre as refeições? Escolha um quadrado ou dois dos escura sobre a versão leitoso. Em um estudo, os amantes do chocolate que receberam chocolate escuro comeram 15% menos de pizza algumas horas mais tarde do que aqueles que tinham comido chocolate de leite.

4. Creme de vegetais 

Você pode adicionar mais vegetais na sua dieta e desfrutar dos seus alimentos “que enganam” cortando as calorias que você está comendo, tudo ao mesmo tempo. Quando os pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro adicionaram creme de couve-flor e abobrinha com queijo, as pessoas pareciam estar gostando do prato, assim comeram bastante. Mas eles comeram de 200 a 350 menos calorias. Esses vegetais saudáveis ​​adicionado outros ingredientes de baixa caloria podem se tornar um saboroso prato.

5. Ovos e salsicha
Um pequeno-almoço rico em proteína pode ajudá-lo a resistir a ataques a lanchinhos durante todo o dia.

Em um estudo de um grupo de mulheres jovens obesas aquelas que começaram o dia com 35 gramas de proteína – que é, provavelmente, muito mais do que você está comendo – sentiam-se mais saciadas imediatamente. As mulheres comeram no café da manhã cerca de 350 calorias, que incluiu ovos e um pouco de carne de salsicha. O efeito do pequeno almoço de alta proteína pareceu durar até a noite, quando as mulheres mastigavam menos produtos açucarados do que as mulheres que tiveram cereal no café da manhã.

6. Nozes e castanhas
Para um grande lanche antes de uma corrida, tomar um pequeno punhado de amêndoas, amendoins, nozes ou pecans é a melhor pedida. A pesquisa mostra que quando as pessoas comem nozes, elas automaticamente comem menos nas refeições posteriores.

7. Maçãs
Tomar suco de maçã e optar por uma maçã crocante. A fruta inteira embota o apetite de uma forma que sucos de frutas e molhos não.

Uma razão é que a fruta crua tem mais fibra. Além disso, a mastigação envia sinais para o seu cérebro de que você comeu algo substancial. A maçã é um das melhores comida que te ajudam a perder peso.

8. Iogurte
Se você prefere o grego ou o tradicional, o iogurte pode ser ótimo para a sua cintura.

Um estudo de Harvard acompanhou mais de 120 mil pessoas por uma década ou mais. Iogurte, de todos os alimentos que foram estudados, foio  mais intimamente ligada à perda de peso.

Isso não prova que o iogurte causou a perda de peso, mas se destacou entre outros alimentos.

9. Grapefruit
Sim, grapefruit realmente pode ajudá-lo a perder peso, especialmente se você está em risco com relação à diabetes.

Pesquisadores da Clínica Scripps, em San Diego descobriram que quando pessoas obesas comem metade de uma grapefruit antes de cada refeição, eles perdiam uma média de 6 quilos ao longo de 12 semanas. Beber sumo de toranja (grapefruit) teve os mesmos resultados. o sumo de toranja não possui propriedades comprovadas de “queima de gordura” – pode apenas ajudar as pessoas a sentirem-se mais saciadas.

Tenha cuidado: Você não pode ter sumo de toranja (grapefruit) se você estiver usando certos medicamentos, devendo com isso verificar o rótulo de todas as suas receitas, ou pergunte ao seu médico ou farmacêutico.